A música sempre foi importante em diversos momentos da humanidade, ela também traz consigo a essência dos sons da natureza, os animais , as plantas, no mar, na terra , no vento e com toda certeza no espaço sideral :) , muito provavelmente , é ela que contribui para entender os nossos sentimento, pois damos significado aos sons. E uma pequena parte fica por conta da boa e velha poesia, com seus pensares e dizeres, ensinamentos que ficam marcados e expressado pelos cantores e músicos , os grandes artistas. A estas músicas , criadas é claro por bons compositores exige o entendimento de que , determinada música devem ser em modo maior ou em modo menor, em outras palavras; tais músicas são alegres ou triste, como uma forma de ajudar a compreender os modos de uma escala musical. Por exemplo : o famoso Do Re Mi Fa Sol La Si (Do), sendo o alegre ou feliz , sentimento que explica melhor o modo Maior. (Concerteza isso ajuda numa composição), E também o famoso La Si Do Re Mi Fa Sol (La)...