Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo minhas flautas

Ganhei mais uma FLAUTA para o arsenal, "flauta de embolo"

 Mais um dia postando aqui minha coleção de flauta para meu arsenal, e desta fez é uma linda artesanal flauta de embolo nome que conheci pelo canal vinheteiro , até então não tinha o conhecimento. Mas pode ser que tenha mais um nome, mas ainda vou procurar saber. Esta flauta veio direto das cataratas inclusive um dizer cataratas na flauta numa estética bem artesanal. Com certeza uma influência bem indígena esta flautinha. Possuem. 

Nova flauta no arsenal, conheça a "flauta de pan".

 Mais uma grande novidade nos instrumentos que utilizo para composição, trata-se da flauta de pan. Falando inicialmente da flauta de pan a história que sempre conheci, já que dei um pincelada uns anos atrás sobre flautas. Era de que o nome da flauta de pan se deu por uma lenda envolvendo o Deus pã (pan), que tinha se apaixonado por uma ninfa (naiade sirinx), que por consequência fugiu para um lago na qual foi transformada em um caniço( espécie de um bambo,  conhecido popularmente nos dias de hoje.) Quando pan encontrou ela e tentou agarrá-la, percebeu-se que não mais havia por ali, que só estava ele e os caniço. Foi que percebeu o som do vento tocando nos caniço,  na qual ficaria encantado com a beleza sonora produzida pela corrente do ar, foi daí então que atinou em pegar aqueles caniço e juntá-los, com  elástico de escritório.🤣🤭 O fato histórico é que ao perceber os caniço produzindo um belo som que pan dlteria criado um instrumento musical chamado de siringe, em...

Xaphoon , Um portátil saxofone!

O instrumento musical xaphoon dê pronúncia zâ-foon, possui um tamanho pequeno como uma Flauta Doce(soprano), ou flautas menores e comuns de se ver. O timbre sonoro lembra bastante à de um saxofone, e também não distante de um clarinete.  O instrumento perfeito para quem pretende iniciar estudos com paleta, parte principal da sua emissão sonora, de maneira que ela acabe vibrando como a maioria dos instrumento que usem a paleta, como é o caso do saxofone tenor. Posso dizer que o xaphoon também é ideial para iniciação musical (como qualquer outro, claro!), mas o xaphoon foi criado justamente para essa finalidade, pois originalmente era e ainda é construído por Brian Wittman, feitos de bambu, - segundo ele; a ideia era de além de ensinar o estudo musical, como também à de se ter um instrumento leve, e barato. O que é meio justo, pois um saxofone sempre é difícil de se aprender , pois é grande e o sopro complicado para uma criança executar, fora o fator ser caro, principalmente na ...