Sem delongas! O intuito deste blog alem de compartilhar meus pensamento, serve de atrativo de estudo(também não sei o que quis dizer). Estava eu aqui em casa passando e revisando algumas escalas musicais como bom Compositor (pseudo-musico, poser ), e lendo livro Bohumil med , 4 edição.. Que na verdade é um PDF que procurei na internet (os novos tempos). Deparei me com a escala de wollet , logo peguei a querida Flauta doce e a fiz . No início fui me acostumando com sua sonoridade, adaptei algumas canções infantis pra esta escala , alem de improvisos (coisa que eu adoro), me veio a pergunta: O que é , quem é , ou sei lá da onde surgiu esta escala. No mesmo livro/ebook/PDF , só informava que esta escala foi "muita usada na música moderna", eu logo refutei : sim , claro mas qual época da música moderna , historicamente a muitos tipos de modernismo (risos). Imaginando que a origem da escala fosse alguém, ou um lugar (como acontece em várias outras escalas) , fui procurar al...