A música sempre foi importante em diversos momentos da humanidade, ela também traz consigo a essência dos sons da natureza, os animais , as plantas, no mar, na terra , no vento e com toda certeza no espaço sideral :) , muito provavelmente , é ela que contribui para entender os nossos sentimento, pois damos significado aos sons. E uma pequena parte fica por conta da boa e velha poesia, com seus pensares e dizeres, ensinamentos que ficam marcados e expressado pelos cantores e músicos , os grandes artistas.
A estas músicas , criadas é claro por bons compositores exige o entendimento de que , determinada música devem ser em modo maior ou em modo menor, em outras palavras; tais músicas são alegres ou triste, como uma forma de ajudar a compreender os modos de uma escala musical. Por exemplo : o famoso Do Re Mi Fa Sol La Si (Do), sendo o alegre ou feliz , sentimento que explica melhor o modo Maior. (Concerteza isso ajuda numa composição), E também o famoso La Si Do Re Mi Fa Sol (La), Sendo o triste da história, um sentimento que tende a dar essa conotação de algo sombrio, por vezes, que acaba explicando melhor o tom menor natural, e nesse caso sendo o tom relativo de Do maior.
Essa ideia de maior ser alegre ou menor ser sombrio, é que sempre intrigou ao fato de; será mesmo que isso é verdade? -digo, é possível comprovadamente que estás modalidade refletem ao sentimento, será que não é possível sentir ou ter essa perspectiva de algo sombrio , numa tonalidade maior? Ou algo alegre e feliz , numa tonalidade menor?
São , perguntas simples e vamos ter que responde las ao longo dos próximos capítulos deste blog.
[To be continued..]
Para você , acredita nessa ideia de exemplo que acontece nas escolas de música, para demonstrar o uso dos tons maiores ser alegre? Será possível sentir felicidade ouvindo estas tonalidades menores, como acontece na maior? E a pergunta final é existe sentimento, E a essa perspectiva muda, se alterar o tom que estamos executando? Ou toda essa perspectiva de sentimento é mito? Comente.
A estas músicas , criadas é claro por bons compositores exige o entendimento de que , determinada música devem ser em modo maior ou em modo menor, em outras palavras; tais músicas são alegres ou triste, como uma forma de ajudar a compreender os modos de uma escala musical. Por exemplo : o famoso Do Re Mi Fa Sol La Si (Do), sendo o alegre ou feliz , sentimento que explica melhor o modo Maior. (Concerteza isso ajuda numa composição), E também o famoso La Si Do Re Mi Fa Sol (La), Sendo o triste da história, um sentimento que tende a dar essa conotação de algo sombrio, por vezes, que acaba explicando melhor o tom menor natural, e nesse caso sendo o tom relativo de Do maior.
Essa ideia de maior ser alegre ou menor ser sombrio, é que sempre intrigou ao fato de; será mesmo que isso é verdade? -digo, é possível comprovadamente que estás modalidade refletem ao sentimento, será que não é possível sentir ou ter essa perspectiva de algo sombrio , numa tonalidade maior? Ou algo alegre e feliz , numa tonalidade menor?
São , perguntas simples e vamos ter que responde las ao longo dos próximos capítulos deste blog.
[To be continued..]
Para você , acredita nessa ideia de exemplo que acontece nas escolas de música, para demonstrar o uso dos tons maiores ser alegre? Será possível sentir felicidade ouvindo estas tonalidades menores, como acontece na maior? E a pergunta final é existe sentimento, E a essa perspectiva muda, se alterar o tom que estamos executando? Ou toda essa perspectiva de sentimento é mito? Comente.

Comentários
Postar um comentário