Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ganhei mais uma FLAUTA para o arsenal, "flauta de embolo"

 Mais um dia postando aqui minha coleção de flauta para meu arsenal, e desta fez é uma linda artesanal flauta de embolo nome que conheci pelo canal vinheteiro , até então não tinha o conhecimento. Mas pode ser que tenha mais um nome, mas ainda vou procurar saber. Esta flauta veio direto das cataratas inclusive um dizer cataratas na flauta numa estética bem artesanal. Com certeza uma influência bem indígena esta flautinha. Possuem. 

Escalas Musicais (Sequência Menor)

 iniciando este post para falar de outra escala tambem usando as teclas brancas como exemplo de um piano, vamos imaginar apenas estas. e partindo da nota (la), teriamos então a escala menor de la. A B C D E F G = la - si - do ré mi fa sol prestando a atencão nos graus menores que são: 2 para o 3 grau semitom, e o 5 grau para o 6 tambem semitom, de resto são apenas 1 tom. portando temos dois post falando da escala musical maior e menor. outras escalas e dicas para formalas em breve.

Maicon viana - Simplórios

 E iniciando a semana com mais uma música minha meus chegados, postado no canal de short no youtube confira o video abaixo:                                                                                 nome da música é simplórios

Escalas musicais (sequência maior)

 bom vamos iniciar dizendo que estou publicando e atualizando alguns saberes musicais importante, que preciso registrar aqui no blog. E vamos iniciar a serie de postagem, falando de escalas musicais. que nada mais é do que uma sequencia emfileirada de degraus de uma escada que chamamos na musica de escala. Imagem ilustrativa (ai gemini) vamos exemplificiar uma delas e possivel a mais conhecida dó maior. ela se da nome de maior por ter os graus da escala 3 pra 4 e 7 pra 8, serem maiores. em sua formação. C D E F G A B = C (dó) com seu 1- grau na escala, D (ré) com seu 2 - grau na escala, E (mi) com seu 3 grau da escala, e caminhamos para meio tom vamos encontrar o F (fá) o 4 grau na escala, G (sol) com seu 5 grau da escala, o A (la) com seu 6 grau da escala maior e por fim mais um tom e penúltimo o B (si) com seu 7 grau e meio tom a frente teremos o C (dó) oitava. E assim se faz uma escala maior em qualquer tonalidade do 3 grau da escala para o 4 grau em semitom e tambem o 7 grau da...

Fiquei internado no hospital, mas fiz músicas para flauta doce!

 Bom para iniciar o post, conto que estou bem e que foi uma passagem meio conturbado na minha vida, que não gostaria de expor tal assunto, mas que realmente não gostaria que outra pessoas não passasem pelo que passei. Mas foi uma boa para me alimentar de boas musica, muito bem compostas. que você pode ver abaixo nas fotos, tambem conto aqui que pude tocar um pouco de piano já que na hora das recreações do hospiutal tinha um piano a disposição para mim tocar, e la se foram alguns campos harmonicos de estudos na música. improvisos daqui e dali e voa la, mais umas músicas compostas na hora. As composições abaixo: Flauta Doce.

Momentos de alegria e música com flauta doce

Primeiramente antes de mais nada, o ano esta passando e muitas ideias criativas relacionado a música que tenho feito estão semi parados. Mas antes que me venham perguntar do porque, eu lhes respondo meus fans queridos. estou cursando tecnico em contabilidade e isso ja dedica muito de mim, mas ca estamos para mais um post. abaixo um video meu tocando flauta e acompanhando conhecidos do meu pai( no video é o que toca violão), dentre muitas dessas festas que ele toca eu participo, improvisando alguns instrumentos afim de me manter constante na música. E como este blog é para detalhar meus estudos academicos na música, aqui vai mais uma     Ver no Threads Mais conteúdo você pode acompanhar os marcadores do blog, trarei estudos interessantes que estou e estarei fazendo, comente algo ou me chame no threads a rede social que estou 100% dedicado ultimamente. @maiconposer

Nova flauta no arsenal, conheça a "flauta de pan".

 Mais uma grande novidade nos instrumentos que utilizo para composição, trata-se da flauta de pan. Falando inicialmente da flauta de pan a história que sempre conheci, já que dei um pincelada uns anos atrás sobre flautas. Era de que o nome da flauta de pan se deu por uma lenda envolvendo o Deus pã (pan), que tinha se apaixonado por uma ninfa (naiade sirinx), que por consequência fugiu para um lago na qual foi transformada em um caniço( espécie de um bambo,  conhecido popularmente nos dias de hoje.) Quando pan encontrou ela e tentou agarrá-la, percebeu-se que não mais havia por ali, que só estava ele e os caniço. Foi que percebeu o som do vento tocando nos caniço,  na qual ficaria encantado com a beleza sonora produzida pela corrente do ar, foi daí então que atinou em pegar aqueles caniço e juntá-los, com  elástico de escritório.🤣🤭 O fato histórico é que ao perceber os caniço produzindo um belo som que pan dlteria criado um instrumento musical chamado de siringe, em...