Mais uma grande novidade nos instrumentos que utilizo para composição, trata-se da flauta de pan. Falando inicialmente da flauta de pan a história que sempre conheci, já que dei um pincelada uns anos atrás sobre flautas. Era de que o nome da flauta de pan se deu por uma lenda envolvendo o Deus pã (pan), que tinha se apaixonado por uma ninfa (naiade sirinx), que por consequência fugiu para um lago na qual foi transformada em um caniço( espécie de um bambo, conhecido popularmente nos dias de hoje.) Quando pan encontrou ela e tentou agarrá-la, percebeu-se que não mais havia por ali, que só estava ele e os caniço. Foi que percebeu o som do vento tocando nos caniço, na qual ficaria encantado com a beleza sonora produzida pela corrente do ar, foi daí então que atinou em pegar aqueles caniço e juntá-los, com elástico de escritório.🤣🤭 O fato histórico é que ao perceber os caniço produzindo um belo som que pan dlteria criado um instrumento musical chamado de siringe, em...