Pular para o conteúdo principal

Projeto The Fluma!

O Projeto Fluma é uma ideia que eu tinha de unir música eletrônica com flauta doce,  porém como sou aficionado por outras flautas porque não unir timbres diversos de flautas.

Claramente minha intenção inicial não vai ser realizado da noite para o dia, apesar de saber muita coisa na flauta doce, ainda vou buscar conhecer mais sobre ela, e compartilhar aqui.

O que é Fluma, Flu = Flute, Ma= É um swara (uma nota), inspirado nas 7 swaras da música indiana, ou seja o Madhyam.
Alem de inspiração da e-music , procurarei me organizar no formato indiano de pensar. E por isso terei muito trabalho pela frente!
(Tem um post sobre a minha experiência com música indiana, em andamento)

O que esperar do The Fluma hoje em dia, enquanto os projetos autoral não se concretiza.

Bom vejam vocês mesmo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da escala de wollet: origem

Sem delongas! O intuito deste blog alem de compartilhar meus pensamento, serve de atrativo de estudo(também não sei o que quis dizer). Estava eu aqui em casa passando e revisando algumas escalas musicais como bom Compositor (pseudo-musico, poser ), e lendo livro Bohumil med , 4 edição.. Que na verdade é um PDF que procurei na internet (os novos tempos). Deparei me com a escala de wollet , logo peguei a querida Flauta doce e a fiz . No início fui me acostumando com sua sonoridade, adaptei algumas canções infantis pra esta escala , alem de improvisos (coisa que eu adoro),  me veio a pergunta: O que é , quem é , ou sei lá da onde surgiu esta escala. No mesmo livro/ebook/PDF , só informava que esta escala foi "muita usada na música moderna", eu logo refutei : sim , claro mas qual época da música moderna , historicamente a muitos tipos de modernismo (risos). Imaginando que a origem da escala fosse alguém, ou um lugar (como acontece em várias outras escalas) , fui procurar al...

Minhas primeira impressão sobre as escalas indiana

Gostaria de compartilhar minha humilde experiência sobre a escala indiana , aqui no ocidente tido como uma escala exóticas.  Será um breve post , passando por cima de muita coisa. Comecei conhecendo esta escala logo , no início dos meus estudos teóricos, no momento que precisei entender algumas escalas pentatônicas, percebi que tinha várias penta, resolvi estudar as chinesa.. Mas falarei também delas mais tarde. A escalas indiana , são conhecida por RAGA e basicamente são movimento melódico , se estamos falando de escala indiana não podemos esquecer que a escala acompanha ritmo, chamado de TAAL. Antes de continuar: gostaria de ressaltar o uso desta escala, pois esta escala exige um certo cuidado ao prosseguir com suas melodias + ritmos,  normalmente quem estuda a cultura indiana , começa num ponto e o ponto pra começar a entende-lá talvez nunca chegue. Apesar de haver improvisos como acontece no jazz e blues, estamos falando da cultura indiana onde Acontece digamos algum...

Fiquei internado no hospital, mas fiz músicas para flauta doce!

 Bom para iniciar o post, conto que estou bem e que foi uma passagem meio conturbado na minha vida, que não gostaria de expor tal assunto, mas que realmente não gostaria que outra pessoas não passasem pelo que passei. Mas foi uma boa para me alimentar de boas musica, muito bem compostas. que você pode ver abaixo nas fotos, tambem conto aqui que pude tocar um pouco de piano já que na hora das recreações do hospiutal tinha um piano a disposição para mim tocar, e la se foram alguns campos harmonicos de estudos na música. improvisos daqui e dali e voa la, mais umas músicas compostas na hora. As composições abaixo: Flauta Doce.