Aquele que nunca apreciou música clássica, deve cogitar à possibilidade de ir ao seu APP de música e tornar isso um hábito. Claro que isso que falo é um tom de ironia, mas uma das maneiras que busquei em ouvir esse tipo de música foi o simples fato de que eu não conhecia. Assim como não conhecia os the beatles.
Realmente os beatles , tem muita gama de som para se aproveitar e a maneira que tive para buscar em aprender a conhecê los foi , procurando nas música deles algum sentido , na sonoridade deles não falo de composição e nem de letra, só estas duas já da um trabalho entender, mas fui pelo conjunto das obras, da produção mesmo. Acho que de todos os álbum que busquei aprender a ouvir, foi o álbum revólver. Principalmente pelo fato histórico de que foi gravada com apenas fitas de rolo de gravação, com algumas pessoas dando play e pause digamos assim , coisa que quando descobri isso fiquei maravilhado.
Voltando na música clássica, especificamente o compositor Beethoven que me surpreendeu pela história dele ficar surdo , acho que isso é pra qualquer um que acaba conhecendo a fundo sua vida. Mas a maneira que fui buscar para ouvir suas composição foi na tentativa de compreender , o como era orquestrado toda aquela estrutura musical. Normalmente quem começa estudando teoria , chega numa parte da vida que precisa prestar atenção nas formas musicais. Outro que ajudou nesse sentido foi Mozart!
Saindo da maneira que eu escuto música de produção e composição, indo para o lado poético, muito já escutei Djavan, são letras que ele escreveu que levo ainda tempo para compreender, não o significado e talvez sim o sentido real de algumas belas melódias e escrita.
Outra maneira que eu busco ouvir , são músicas solos para instrumentos, por exemplo um solo pra minha querida flauta doce, Não canso de gostar do compositor Vivaldi , Bach . que tem peças para flautas que realmente impressiona . no piano algumas obras de Claude Debussy, próprio Mozart, mas não é só música barroca ou clássica que eu procuro ouvir e entender, escuto muito jazz pra piano e saxofone também, coisas do Kenny G por exemplo.
Tudo isso eu busco ouvir e aprender, imitar e improvisar, uns escuto por causa da produção musical, outros pela composição, melhorar a interpretação de algum instrumento que eu toque ou canto , pois ajuda no estudo. Realmente , o estudo vai longe desde a ideia da onda sonora que é propagado pelo ar e chega ate os ouvidos interno, ate os conceitos mais simples de saber harmonia, melodia e ritmo, alem de muita história.
Realmente os beatles , tem muita gama de som para se aproveitar e a maneira que tive para buscar em aprender a conhecê los foi , procurando nas música deles algum sentido , na sonoridade deles não falo de composição e nem de letra, só estas duas já da um trabalho entender, mas fui pelo conjunto das obras, da produção mesmo. Acho que de todos os álbum que busquei aprender a ouvir, foi o álbum revólver. Principalmente pelo fato histórico de que foi gravada com apenas fitas de rolo de gravação, com algumas pessoas dando play e pause digamos assim , coisa que quando descobri isso fiquei maravilhado.
Voltando na música clássica, especificamente o compositor Beethoven que me surpreendeu pela história dele ficar surdo , acho que isso é pra qualquer um que acaba conhecendo a fundo sua vida. Mas a maneira que fui buscar para ouvir suas composição foi na tentativa de compreender , o como era orquestrado toda aquela estrutura musical. Normalmente quem começa estudando teoria , chega numa parte da vida que precisa prestar atenção nas formas musicais. Outro que ajudou nesse sentido foi Mozart!
Saindo da maneira que eu escuto música de produção e composição, indo para o lado poético, muito já escutei Djavan, são letras que ele escreveu que levo ainda tempo para compreender, não o significado e talvez sim o sentido real de algumas belas melódias e escrita.
Outra maneira que eu busco ouvir , são músicas solos para instrumentos, por exemplo um solo pra minha querida flauta doce, Não canso de gostar do compositor Vivaldi , Bach . que tem peças para flautas que realmente impressiona . no piano algumas obras de Claude Debussy, próprio Mozart, mas não é só música barroca ou clássica que eu procuro ouvir e entender, escuto muito jazz pra piano e saxofone também, coisas do Kenny G por exemplo.
Tudo isso eu busco ouvir e aprender, imitar e improvisar, uns escuto por causa da produção musical, outros pela composição, melhorar a interpretação de algum instrumento que eu toque ou canto , pois ajuda no estudo. Realmente , o estudo vai longe desde a ideia da onda sonora que é propagado pelo ar e chega ate os ouvidos interno, ate os conceitos mais simples de saber harmonia, melodia e ritmo, alem de muita história.
Comentários
Postar um comentário