Há um tempo atrás iniciei meus estudos de teoria musical, no ano de 2015 até então meus conhecimento básico sobre música era inteiramente rítmico, emocional. Como era DJ isso aumentava cada vez mais, mas naquele ano decidir partir para produção musical de música eletrônica, juro que tentei. Ainda no mesmo ano adquiri a ideia de me aprofundar na teoria musical, e provar que música não se faz com CTRL+C e V, foi dali que começou a ideia de entender mercado da música, história enfim vários conceitos que refletia sobre a música ou musa como preferirem.
As ideias eram legais e criativo , claro que na música eletrônica não se faz com apenas uns acordes batidos, ainda existe questões como mixagem e masterização, que a princípio não tem muito haver com teorias de vários livros que já tinha lido, na qual sim tem haver.
No início quem mais me ajudou a entender a teoria musical foi a música eletrônica com seus timbres próprios e característicos, mas quem vem me ajudando desde lá no início dessa empreitada advinha , uma simples flauta doce de 40 reais (era ela ou controlador midi rsrs), não é à toa que é um dos instrumento ideal para iniciação musical (seja qual for sua mentalidade de entendimento de música), falo isso aqui com muito orgulho pois volte e meia sua sonoridade tão doce me acrescenta nas ideias de produção que acabo mentalizando. Na verdade não passa de composições.
Assim foi o início que deu essa vontade de se tornar também bom em tocar flauta doce e querer compor e contribuir com repertório para ela.
Os próximos capítulos sei que terei muito trabalho e estudo, e que isso trará bons resultados futuros, dentro da música eletrônica que não tem como eu me afastar, e fora também pois as sonoridades estão ai ao meu dispôr .
As ideias eram legais e criativo , claro que na música eletrônica não se faz com apenas uns acordes batidos, ainda existe questões como mixagem e masterização, que a princípio não tem muito haver com teorias de vários livros que já tinha lido, na qual sim tem haver.
No início quem mais me ajudou a entender a teoria musical foi a música eletrônica com seus timbres próprios e característicos, mas quem vem me ajudando desde lá no início dessa empreitada advinha , uma simples flauta doce de 40 reais (era ela ou controlador midi rsrs), não é à toa que é um dos instrumento ideal para iniciação musical (seja qual for sua mentalidade de entendimento de música), falo isso aqui com muito orgulho pois volte e meia sua sonoridade tão doce me acrescenta nas ideias de produção que acabo mentalizando. Na verdade não passa de composições.
Assim foi o início que deu essa vontade de se tornar também bom em tocar flauta doce e querer compor e contribuir com repertório para ela.
Os próximos capítulos sei que terei muito trabalho e estudo, e que isso trará bons resultados futuros, dentro da música eletrônica que não tem como eu me afastar, e fora também pois as sonoridades estão ai ao meu dispôr .
Comentários
Postar um comentário