Pular para o conteúdo principal

O ano que tudo se iniciou

Há um tempo atrás iniciei meus estudos de teoria musical, no ano de 2015 até então meus conhecimento básico sobre música era inteiramente rítmico, emocional. Como era DJ isso aumentava cada vez mais, mas naquele ano decidir partir para produção musical de música eletrônica, juro que tentei.  Ainda no mesmo ano adquiri a ideia de me aprofundar na teoria musical, e provar que música não se faz com CTRL+C e V, foi dali que começou a ideia de entender mercado da música, história enfim vários conceitos que refletia sobre a música ou musa como preferirem.

As ideias eram legais e criativo , claro que na música eletrônica não se faz com apenas uns acordes batidos, ainda existe questões como mixagem e masterização, que a princípio não tem muito haver com teorias de vários livros que já tinha lido, na qual sim tem haver.

No início quem mais me ajudou a entender a teoria musical foi a música eletrônica com seus timbres próprios e característicos, mas quem vem me ajudando desde lá no início dessa empreitada advinha , uma simples flauta doce de 40 reais (era ela ou controlador midi rsrs), não é à toa que é um dos instrumento ideal para iniciação musical (seja qual for sua mentalidade de entendimento de música), falo isso aqui com muito orgulho pois volte e meia sua sonoridade tão doce me acrescenta nas ideias de produção que acabo mentalizando. Na verdade não passa de composições.

Assim foi o início que deu essa vontade de se tornar também bom em tocar flauta doce e querer compor e contribuir com repertório para ela.

Os próximos capítulos sei que terei muito trabalho e estudo, e que isso trará bons resultados futuros, dentro da música eletrônica que não tem como eu me afastar, e fora também pois as sonoridades estão ai ao meu dispôr .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da escala de wollet: origem

Sem delongas! O intuito deste blog alem de compartilhar meus pensamento, serve de atrativo de estudo(também não sei o que quis dizer). Estava eu aqui em casa passando e revisando algumas escalas musicais como bom Compositor (pseudo-musico, poser ), e lendo livro Bohumil med , 4 edição.. Que na verdade é um PDF que procurei na internet (os novos tempos). Deparei me com a escala de wollet , logo peguei a querida Flauta doce e a fiz . No início fui me acostumando com sua sonoridade, adaptei algumas canções infantis pra esta escala , alem de improvisos (coisa que eu adoro),  me veio a pergunta: O que é , quem é , ou sei lá da onde surgiu esta escala. No mesmo livro/ebook/PDF , só informava que esta escala foi "muita usada na música moderna", eu logo refutei : sim , claro mas qual época da música moderna , historicamente a muitos tipos de modernismo (risos). Imaginando que a origem da escala fosse alguém, ou um lugar (como acontece em várias outras escalas) , fui procurar al...

Minhas primeira impressão sobre as escalas indiana

Gostaria de compartilhar minha humilde experiência sobre a escala indiana , aqui no ocidente tido como uma escala exóticas.  Será um breve post , passando por cima de muita coisa. Comecei conhecendo esta escala logo , no início dos meus estudos teóricos, no momento que precisei entender algumas escalas pentatônicas, percebi que tinha várias penta, resolvi estudar as chinesa.. Mas falarei também delas mais tarde. A escalas indiana , são conhecida por RAGA e basicamente são movimento melódico , se estamos falando de escala indiana não podemos esquecer que a escala acompanha ritmo, chamado de TAAL. Antes de continuar: gostaria de ressaltar o uso desta escala, pois esta escala exige um certo cuidado ao prosseguir com suas melodias + ritmos,  normalmente quem estuda a cultura indiana , começa num ponto e o ponto pra começar a entende-lá talvez nunca chegue. Apesar de haver improvisos como acontece no jazz e blues, estamos falando da cultura indiana onde Acontece digamos algum...

Fiquei internado no hospital, mas fiz músicas para flauta doce!

 Bom para iniciar o post, conto que estou bem e que foi uma passagem meio conturbado na minha vida, que não gostaria de expor tal assunto, mas que realmente não gostaria que outra pessoas não passasem pelo que passei. Mas foi uma boa para me alimentar de boas musica, muito bem compostas. que você pode ver abaixo nas fotos, tambem conto aqui que pude tocar um pouco de piano já que na hora das recreações do hospiutal tinha um piano a disposição para mim tocar, e la se foram alguns campos harmonicos de estudos na música. improvisos daqui e dali e voa la, mais umas músicas compostas na hora. As composições abaixo: Flauta Doce.