Pular para o conteúdo principal

Álbum: Três musas lindas!

Vamos conferir três composição musical escrita inicialmente para flauta doce soprano, elaborada durante anos com intuito de desenvolver à interpretação, que hoje está escrita em forma de partitura, graças as aplicações modernas.


O site a seguir é um banco de partituras e apoio, uma loja virtual para compositores você pode descobrir mais em musicaneo.com , irei abordar num próximo artigo sobre sites ideais para se pesquisar por partituras.

Agnes

A canção melódica Agnes tem esse nome pois existe o seriado "Lista Negra" em algum momento surge a filha da Elizabeth keen, que acaba se chamando Agnes . 

Mas curiosidades a parte a melódia simples e fácil de se tocar numa flauta doce e foi elaborada pensando numa escala musical pentatônica,  remete a alguns momentos ao estilo indiano ou escalas chinesa em alguns compassos. 

A composição Agnes tem um caráter , de apreciação ou talvez espiritual.




Seremos um
Nesta composição melódica a inspiração surge com o intuito meio politizado do mundo em vivemos, onde tudo se segue progressivamente de forma única. A sensação dessa música sempre me fez refletir , e tal vez por isso em algum momento eu dei esse sentido humano para ela. 
A melodia e seu modo de construção foi inteiramente intuitiva, foi feita muitas modificação na estrutura dela, tipo o tempo e ornamentos onde sempre brincava com os trinados na flauta, mas com esse mesmo movimento melódico. 

Amada eNe Ville
Bom esta música é a mais antiga que eu tenho, conta uma história minha real portanto verídica minha mesmo aka Maicon Viana , sim estou assumindo! 😂
A ideia principal desta música é o início dela, na qual é a sonoridade fonética emitido através de minha voz do nome de uma antiga paixão vivida. Bom a essa sonoridade foi criada com ajuda de um violão , modificada para a flauta doce (do maior) , lembrando que até então não existia o restante, foi assim que me deparei com o seguinte efeito, e elaborado com ornamentos (trinados e etc), dando um sentimento de alegria e tristeza. De algo que já se passou a muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em busca da escala de wollet: origem

Sem delongas! O intuito deste blog alem de compartilhar meus pensamento, serve de atrativo de estudo(também não sei o que quis dizer). Estava eu aqui em casa passando e revisando algumas escalas musicais como bom Compositor (pseudo-musico, poser ), e lendo livro Bohumil med , 4 edição.. Que na verdade é um PDF que procurei na internet (os novos tempos). Deparei me com a escala de wollet , logo peguei a querida Flauta doce e a fiz . No início fui me acostumando com sua sonoridade, adaptei algumas canções infantis pra esta escala , alem de improvisos (coisa que eu adoro),  me veio a pergunta: O que é , quem é , ou sei lá da onde surgiu esta escala. No mesmo livro/ebook/PDF , só informava que esta escala foi "muita usada na música moderna", eu logo refutei : sim , claro mas qual época da música moderna , historicamente a muitos tipos de modernismo (risos). Imaginando que a origem da escala fosse alguém, ou um lugar (como acontece em várias outras escalas) , fui procurar al...

Minhas primeira impressão sobre as escalas indiana

Gostaria de compartilhar minha humilde experiência sobre a escala indiana , aqui no ocidente tido como uma escala exóticas.  Será um breve post , passando por cima de muita coisa. Comecei conhecendo esta escala logo , no início dos meus estudos teóricos, no momento que precisei entender algumas escalas pentatônicas, percebi que tinha várias penta, resolvi estudar as chinesa.. Mas falarei também delas mais tarde. A escalas indiana , são conhecida por RAGA e basicamente são movimento melódico , se estamos falando de escala indiana não podemos esquecer que a escala acompanha ritmo, chamado de TAAL. Antes de continuar: gostaria de ressaltar o uso desta escala, pois esta escala exige um certo cuidado ao prosseguir com suas melodias + ritmos,  normalmente quem estuda a cultura indiana , começa num ponto e o ponto pra começar a entende-lá talvez nunca chegue. Apesar de haver improvisos como acontece no jazz e blues, estamos falando da cultura indiana onde Acontece digamos algum...

Fiquei internado no hospital, mas fiz músicas para flauta doce!

 Bom para iniciar o post, conto que estou bem e que foi uma passagem meio conturbado na minha vida, que não gostaria de expor tal assunto, mas que realmente não gostaria que outra pessoas não passasem pelo que passei. Mas foi uma boa para me alimentar de boas musica, muito bem compostas. que você pode ver abaixo nas fotos, tambem conto aqui que pude tocar um pouco de piano já que na hora das recreações do hospiutal tinha um piano a disposição para mim tocar, e la se foram alguns campos harmonicos de estudos na música. improvisos daqui e dali e voa la, mais umas músicas compostas na hora. As composições abaixo: Flauta Doce.